A história dos Leões da Fabulosa começa no início dos anos 70, mais precisamente em 26 de fevereiro de 1972. Na época, alguns times já possuíam suas torcidas uniformizadas, e como não poderia deixar de ser, com o surgimento dos Leões a Portuguesa também ganhava sua primeira torcida.

Logo de cara aquele novo grupo de torcedores passou a chamar a atenção das pessoas de dentro e de fora da coletividade lusa, pela maneira vibrante de torcer e por algumas marcas registradas da época, como as calças brancas que serviam de uniforme da torcida nos primeiros anos e as belas camisas vermelhas com o leão bordado nas costas.
Vieram os anos 80 e a torcida passava a ser ainda mais conhecida nacionalmente, em especial pela presença constante nos jogos da Lusa, nos mais distantes lugares. Essa sempre foi uma característica forte dos Leões: o apoio incondicional dentro e fora do Canindé.
A torcida atingiu a maioridade mais forte do que nunca, com seu nome estabelecido nacionalmente, membros atuantes e participação direta nos rumos da Portuguesa. Durante os anos 90 continuou, como sempre, ao lado do clube, mesmo no período de banimento das torcidas organizadas no estado de São Paulo.

Com o passar dos anos, a história dos Leões foi passando de geração para geração, e hoje é comum ver avós,pais, filhos e netos freqüentando juntos as festas dos Leões da Fabulosa. Todos os presidentes, diretores e associados dos Leões foram fundamentais para a torcida ser o que é hoje. Os Leões da Fabulosa podem não ser a maior organizada do Brasil , mas é a mais vibrante - onde a torcida vai, a festa está garantida.
Os novos tempos trouxeram muitas novidades e uma nova estrutura para os Leões, impulsionada pela nova sede,que proporciona aos associados um espaço perfeito para reuniões, festas e confraternizações; afinal de contas, o Grêmio Recreativo Esportivo Cultural Leões da Fabulosa é uma verdadeira família.
O orgulho de ser Leão acompanha todos os associados do passado e do presente. A história mostra que onde estiver um Leão, lá estará a alma rubro-verde. E onde a Portuguesa estiver, lá estarão os Leões da Fabulosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário